Juazeiro segue imunizando contra a Covid-19 no plantão de vacinação deste sábado

Juazeiro segue imunizando contra a Covid-19 no plantão de vacinação deste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (16). A programação inclui primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, segunda dose e dose de reforço.

    Público 18 anos ou mais

O público com 18 anos ou mais que ainda não tomou a primeira dose contra a Covid-19 pode buscar pelo Juá Garden Shopping. O horário é das 8h às 13h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose – Oxford/AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer

A aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Argemiro, Mussambê, Quidé, Alto da Aliança, CSU, Caic, Dom José Rodrigues, Dom Thomaz, João XXIII, João Paulo II, Alto do Cruzeiro, Alto da Maravilha, Angary e São Geraldo. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O horário é das 8h às 13h.

O Ministério da Saúde reduziu o prazo para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer. Portanto, quem precisa tomar a segunda dose com este fabricante e tiver com o aprazamento até 10 de novembro já pode buscar uma unidade para receber a segunda dose.

Dose de reforço (3ª dose)

Poderão receber a dose de reforço: idosos, residentes em Juazeiro, com 60 anos ou mais e que tenham intervalo de 6 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro e que tenham intervalo de 6 meses em relação à última dose; e imunossuprimidos que possuam intervalo de 28 dias em relação à última dose, incluindo pacientes renais crônicos.

A vacinação será na Univasf. O horário é das 8h às 13h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o comprovante de vínculo empregatício atualizado (a exemplo do contracheque). Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas e pacientes renais crônicos.

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.