Covid-19: Ponto de testagem da Prefeitura de Juazeiro passará a funcionar no Centro de Cultura João Gilberto

0

A partir da próxima segunda-feira (6), o ponto de testagem para detecção da Covid-19 da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), mudará de local e passará a funcionar no Centro de Cultura João Gilberto, que fica na Rua José Petitinga, no bairro Santo Antônio. O horário é das 8h às 12h e das 14h às 16h. A alteração de local é para oferecer um melhor atendimento à população.

A testagem vai funcionar na parte interna do prédio que foi cedido para o serviço. “A população que estará aguardando para fazer a testagem vai estar melhor acomodada neste novo ambiente”, disse a superintendente de Vigilância em saúde, Caroline Morgado.

Quem está com sintomas gripais ou teve contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19 pode fazer o agendamento pelo call center, através do número (74) 99812-0493. “O agendamento é para uma melhor organização do espaço, para que evitemos aglomerações neste período que estamos vivendo”, pontuou Caroline.

Testes

No ponto de testagem são realizados três tipos de exames para a detecção do vírus: antígeno e o anticorpo, que são o swab rápido e o capilar rápido, com resultado em até 15 minutos; e o RT-PCR, onde o material coletado é encaminhado ao Lacen, em Salvador, com resultado em até 5 dias.

 

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome