Facape lança Cartilha “Conhecendo a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente”

0

A Faculdade de Petrolina – Facape, lança nesta quinta-feira (9), a cartilha ‘Conhecendo a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente’. A publicação é resultado de uma pesquisa que tem como objetivo compreender os procedimentos adotados pela rede de proteção à infância e adolescência em casos de suspeita e confirmação de violência.

A cartilha tem como parceiro a ONG Acari, a Kindernothilfe e instituições de ensino, por meio do Laboratório de Estatística Aplicada e Estudos Demográficos (LEAED) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e do Colegiado de Serviço Social da Facape.

A pesquisa realizou a pesquisa entre 2019 e 2021 com instituições do Poder Público dos segmentos de assistência social, saúde, educação, segurança pública, conselho tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário; e organizações da sociedade civil com o objetivo de compreender os procedimentos de registro, notificações, encaminhamentos e acompanhamentos adotados.

O evento terá duração de duas horas, será realizado de forma online pelo Google Meet das 14h30 às 16h30 e permitirá entender o atual contexto da rede de atendimento a criança e adolescente no atendimento às situações de suspeita e/ou confirmação de violências e permitirá entender o atual contexto da rede de atendimento a criança e adolescente no atendimento às situações de suspeita e/ou confirmação de violências.

ONG Acari

A Acari é uma Organização Não Governamental voltada para o trabalho de construção e implementação de políticas públicas para mulheres, jovens e crianças, promovendo o exercício de cidadania e a defesa dos direitos humanos.

 

Assessoria de Comunicação da Facape

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome