Prefeitura de Sento-Sé inicia ações alusivas ao Janeiro Branco

0

 

Você sabe o que é o Janeiro Branco? Assim como outros meses que marcam algum tema, o janeiro branco foi criado no Brasil, por um grupo de psicólogos de Minas Gerais, e tem foco no cuidado com a saúde mental. Para chamar a atenção dos servidores e de toda a população sobre a importância de cuidar da mente, a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (12), a realização de diversas ações voltadas a campanha.

Entre as ações que serão realizadas durante este mês estão as Salas de Espera nas unidades de saúde incentivando o cuidado com a saúde mental. Nesta quarta-feira (12) foi a vez da população que compareceu a Unidade Básica de Saúde Eliomar Cavalcante (UBS), localizada no bairro Cícero Borges, receber as orientações, que são conduzidas por uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) em parceria com a equipe da UBS.

“Ótima iniciativa, ajudou a compreender o que é saúde mental e saber como procurar ajuda e quando preciso, principalmente a dificuldade da perda e do luto. Uma das situações que eu estou enfrentando”, declarou Danuzia Dimas, que foi a UBS para levar exames para o clínico.

De acordo com a  coordenadora do CAPS, Thaiane Castro, nesta quinta-feira (13) a Sala de Espera acontece na UBS Bela Vista e também na sede do CAPS. “Nosso objetivo é despertar a população para a importância do cuidado em saúde, relacionado aos transtornos físicos e metal, estamos buscando discutir a importância do cuidado com a saúde mental para assim alcançar  mais qualidade de vida”, pontua a coordenadora.

ASCOM PMSSÉ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome