Covid 19: Bahia recebe nesta sexta-feira (14) a primeira remessa de vacinas para o público infantil; Serão apenas 5% do total de doses necessárias

0

Nesta sexta-feira (14), a Bahia receberá a primeira remessa de vacinas contra a covid-19 para crianças ente 5 e 11 anos. A previsão é que a carga enviada pelo Ministério da Saúde chegue ao aeroporto de Salvador em um voo comercial, com pouso programado para 1h20.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as doses começarão a ser enviadas para os municípios após a emissão do parecer do INCQS/Fiocruz (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde), previsto para ser divulgado às 14h, e conclusão da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), programada para a manhã desta sexta-feira.

As vacinas serão encaminhadas para as regionais de saúde no interior do estado em aeronaves da Casa Militar do Governador e do Grupamento Aéreo da PM.

“Fazemos uma ação conjunta de diversos setores do Estado a fim de que a vacinação avance rapidamente. Quanto maior a cobertura vacinal, e isso inclui as crianças, menor a circulação do vírus, reduzindo a possibilidade de novos casos”, afirmou a Secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim,

Ainda segundo a Sesab, serão 75 mil doses, o que corresponde a apenas 5% do total de doses necessárias para imunizar o público infantil no estado, estimado em cerca de 1,5 milhão, com a primeira dose.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome