Nova USF de Quixaba motiva depoimentos positivos da população

Nova USF de Quixaba motiva depoimentos positivos da população

A Reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade de Quixaba, zona rural de Sento-Sé, tem motivado depoimentos positivos da população sentoseense. Inaugurada pela gestão municipal no dia 29 de dezembro de 2021 a Unidade totalmente reformada iniciou o atendimento nesta quarta-feira (12), sob forte aprovação da comunidade.

“É uma felicidade chegar aqui no postinho e ver essa maravilha que a prefeita Ana fez por nós, que Deus continue iluminando você Ana para continuar trabalhando por Sento-Sé. Hoje é a primeira vez que venho ao posto depois da reforma e estou encantada”, disse a aposentada, Maria do Socorro Oliveira, popularmente conhecida como Maria de Jacó, que foi à USF acompanhar o marido. Já o agricultor e pescador, João Pedro Souza disse que a reforma ficou muito boa e é bem atendido na Unidade. “Nessa gestão as mudanças em benefício da população são maravilhosas, moro em Bazuá e considero muito boa a iniciativa, agora temos um postinho com uma estrutura de primeira e o principal: uma equipe que nos atende sem medir esforços”, declara João Pedro.

A Unidade presta atendimento para cerca de 2 mil famílias das comunidades de Quixaba e Bazuá, das 8h às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira, ofertando à comunidade atendimento médico e de enfermagem, sala de triagem e procedimentos, farmácia básica com dispensação de medicamentos, execução de programas do Ministério da Saúde como pré-natal, exame preventivo do câncer de colo do útero, puericultura, visita domiciliar, teste rápido, procedimentos como curativos, verificação de pressão arterial, glicemia, administração de medicamentos, educação em saúde, dentro outros.

“O intuito é fortalecer ainda mais os princípios do SUS, dando maior acessibilidade e mais conforto aos pacientes das comunidades assistidas. A Unidade de Saúde da Família hoje atende 2 mil famílias, mas tem capacidade para atender até 3.500 famílias. Com a reforma e adequação de toda a estrutura podemos proporcionar um melhor atendimento”, explica o Secretário de Saúde Samuel Santana.

A Prefeita Ana Passos afirma que a meta maior da sua gestão é cuidar das pessoas. “Tudo que fazemos é para dar a população serviços de qualidade, saúde, educação, assistência social, infraestrutura, demandas que melhoram a vida da nossa população, é o primordial em nosso modelo de gestão, afirmou a prefeita.

 

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.