Número de casos de pacientes com problemas vasculares na rede pública preocupa Sesab

Número de casos de pacientes com problemas vasculares na rede pública preocupa Sesab

A secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, demonstrou preocupação com o aumento no número de casos de pacientes com problemas vasculares buscando a rede pública de saúde. A situação tem aumentado o tempo de espera por um leito hospitalar na Bahia.

“Estamos vivendo um momento atípico, com a associação de gravidades no mesmo momento. Temos uma epidemia de Influenza que está gerando internações, a pandemia de Covid-19 que requer atenção e a atenção primária ficou focada na atenção à Covid, o que gerou um agravo em pacientes que têm doenças como diabetes e hipertensão e precisaram ficar protegidos do coronavírus”, explicou a secretária, em entrevista ao Balanço Geral nesta sexta-feira (14).

Ela destacou que a Bahia teve um boom de pessoas com problemas vasculares. São pacientes com complicações como AVC, hemorragia e infarto. A secretária acrescentou que, acolher esses indivíduos com doenças crônicas que precisaram se resguardar e tiveram a saúde deteriorada, tem aumentado o desafio da Regulação em um momento tão crítico na saúde.

BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.