Em nota, Sintest Bahia recomenda servidores da UNEB a não retornarem as atividades de forma presencial

0

Em nota, Sintest recomenda categoria a não retornar presencialmente as atividades administrativas/acadêmicas, em decorrência do aumento no número de casos da covid-19, e síndromes gripais no Estado da Bahia.

Confira:

Prezados(as) colegas,

Segundo os dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), temos vivenciado uma explosão de casos de Covid-19 em nosso estado, além de surto de gripe causado pelo H3N2. A combinação dessas doenças têm causado um elevado número de afastamento de postos de trabalho, superlotação dos postos médicos na capital e interior, reabertura de leitos e retorno ao trabalho remoto em diversos órgãos públicos.

Diferente da UNEB que insiste no retorno presencial em cenário tão adverso, as outras universidades estaduais (UEFS, UESC e UESB), demonstraram respeito pela vida dos servidores, adiando o retorno de suas atividades administrativas/acadêmicas para a segunda quinzena de fevereiro, quando se espera os indicadores da Covid e influenza apresentem estabilidade ou declínio.

Preocupado com descaso com a vida dos servidores técnicos administrativos demonstrado pela gestão universitária da UNEB, o conselho do SINTEST constituído por diretores, representantes de base e conselheiros do CONSU, sob a orientação do assessor jurídico do sindicato, Dr Danilo Ribeiro, se reuniu virtualmente na última quinta-feira (27) para definir a postura da entidade a respeito do retorno presencial das atividades administrativas e acadêmicas dos servidores técnicos da instituição.

Ficou acordado que somos contrários a esse retorno precipitado e irresponsável, tendo em vista o atual cenário sanitário, e recomendamos a todos servidores técnicos da UNEB a não retornarem presencialmente, quaisquer que sejam as atividades administrativas ou acadêmicas demandadas nos setores ou departamentos da instituição.

Firmino Júlio de Oliveira Filho
Diretor Geral SINTEST/BA UNEB

Ascom Sintest

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome