Após chamar nordestinos de ‘paus-de-arara’, Bolsonaro visita Pernambuco

0

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua comitiva visitaram, nesta terça-feira (8), as estruturas do Eixo Norte do projeto de transposição do rio São Francisco, no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A visita acontece quatro dias após protagonizar polêmicas com o Nordeste em sua live de quinta-feira.

A agenda de Bolsonaro ainda prevê visita em Jati (CE) e São José de Piranhas nesta terça-feira. Na quarta (9), ele deve visitar a barragem de Oiticica, no Rio Grande do Norte, passando pelos municípios de Jardim de Piranhas e Jurucutu.

Na última quinta-feira (3), o presidente perguntou a assessores, durante sua “live” semanal, de qual estado ou cidade era o Padre Cícero. Impaciente com a demora da resposta, o presidente os chamou de “pau de arara”.

“Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? (silêncio) Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? (mais silêncio). Juazeiro do Norte. Parabéns aí. Ceará, desculpa aí, Ceará”, afirmou.

Acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ele visitará o Núcleo de Controle Operacional (NCO), que é responsável por concentrar, processar e controlar as redes de Tecnologias de Informação, as estações de bombeamento, subestações, estruturas de controle e tomadas de água dos dois eixos do Projeto São Francisco.

G1 Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome