Prefeitura de Juazeiro divulga lista de contemplados do Auxílio Brasil no mês de abril

0

Está disponível a lista de contemplados do Auxílio Brasil no mês de abril e Juazeiro já conta com mais de 30 mil famílias recebendo o benefício. O número de novos beneficiários é definido pelo Ministério da Cidadania, órgão executor do programa, e a mediação com as famílias é feita pela Prefeitura de Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes).

Para ter acesso ao auxílio, o responsável familiar contemplado deve procurar a Caixa Econômica Federal, respeitando a sua data de pagamento, indicada pelo último dígito do NIS.

A gerente do Cadastro Único de Juazeiro, Laurinete Licia de Souza, alerta que a inclusão da família no sistema do Cadastro Único não é suficiente para a concessão do Auxílio Brasil. “Não basta apenas estar no banco de dados ou se adequar ao perfil do programa. A concessão do benefício depende da validação do Ministério da Cidadania. Outro ponto importante para esclarecer é que o Auxílio Brasil não é Auxílio Emergencial. O Auxílio Brasil é um benefício pago para a família, não é individual”, explica.

Veja lista de contemplados:

CONTEMPLADOS ABRIL 2022

 

Eneida Trindade – Ascom Seculte

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome