Uneb participa da Feira do Bode, no distrito de Juremal, a partir desta sexta- feira (13) 

Uneb participa da Feira do Bode, no distrito de Juremal, a partir desta sexta- feira (13) 

O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, participa da 6ª edição da Feira de Caprinovinocultura, tradicional Feira do Bode, de 13 a 15 de maio, no distrito de Juremal, município de Juazeiro.

Durante a Feira, a Uneb contará com um estande para exposição de ações e resultados de projetos de pesquisas, de iniciação científica e de extensão relacionados à cadeia produtiva da caprinovinocultura no Semiárido, desenvolvidos na Universidade.

A programação da Uneb, no evento, contará com a participação do Programa de Rádio Mensageiro Rural, que também integra o Projeto de Extensão Universitária coordenado pelo professor, José Humberto Félix de Souza, com a colaboração do professor Rubens Silva Carvalho, ambos na Uneb. Integrando essa atividade, os dois professores realizarão visita técnica à Feira com discentes do curso de Engenharia Agronômica.

O estande da Uneb também sediará uma exposição de exemplares de mudas cultivadas na área experimental do projeto de pesquisa e de extensão “Produção de plantas nativas para recomposição de mata ciliar no Submédio São Francisco”, coordenado pela professora da Uneb, Maria Herbênia Lima Cruz.

O evento – A VI Feira de Caprinovinocultura é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e acontece no Parque J.Neves com exposições de animais, torneios, apresentações musicais, mostra de produtos artesanais, culinários, dentre outros.

A Feira se propõe a ser um espaço de encontro de agricultores familiares e visa promover um intercâmbio entre produtores e representantes de instituições voltadas ao setor agropecuário e o público em geral. Além disso, a Feira do Bode faz parte do calendário de exposições e de comércio dos animais e tem o intuito de valorizar e manter as tradições locais. A iniciativa tem também como objetivo fomentar os negócios do setor de caprinos e ovinos no distrito de Juremal e na região do Vale do São Francisco. A programação completa do evento está disponível do portal da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Redação: Mariana Brasileiro – Monitora/Ascom/DTCSIII/UNEB 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.