Alerta: criminosos estão utilizando aparelho que bloqueia travamento de carros, em Petrolina; órgãos orientam

0

A Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e a Guarda Civil de Petrolina alertam à população sobre uma onda de crimes em que os suspeitos usam um aparelho para bloquear o travamento do carros pelo controle.

De acordo com as informações, a maior parte dos registros é em locais de grande movimentação, como na Avenida da Integração.

Os criminosos vêm utilizando um tipo de controle remoto que, ao ser acionado próximo a um veículo, bloqueia os sinais eletromagnéticos enviados pelo controle remoto da chave e impede que as portas sejam devidamente travadas. Com as portas destravadas, o criminoso aguarda o condutor se afastar do veículo, abre a porta e furta os pertences deixados dentro do carro, segundo a Ammpla e GCP.

Para evitar esse tipo de crime, a Ammpla e a Guarda Civil Municipal (GCM) recomendam que os motoristas não deixem objetos de valor dentro do veículo; observem a movimentação em volta, se há pessoas por perto; travem o carro na chave ou baixando o pino; se usam o controle, verifiquem se as portas estão trancadas e fiquem atentos aos sons do bip, do travamento das portas e do acionamento do alarme.

Os órgãos orientam ainda que, as vítima registrem um Boletim de Ocorrência (BO).

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome