Sobradinho: Prefeitura divulga novo cronograma de Vacinação Contra a Covid-19

0

 

Com o objetivo de organizar os protocolos de vacinação contra a Covid-19, e otimizar o acesso do usuário nos respectivos territórios aonde residem, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, informa a população mudanças no cronograma da imunização.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a inclusão da vacinação para o grupo etário de 5 a 12 anos é de grande relevância em saúde pública pelas seguintes razões: atuar na mitigação de formas graves e óbitos pela COVID-19 na faixa etária; colaborar potencialmente na redução da transmissibilidade da doença; ser uma das mais importantes estratégias para o retorno e manutenção segura das atividades ESCOLARES presenciais.

A secretária de Saúde Maysa Sanjuan explicou sobre as novas mudanças no cronograma de vacinação.

“Considerando que cada vacina tem suas especifidades, ou seja, para cada agente imunizante há uma forma de administração recomendada, que deve ser obedecida rigorosamente. Caso isso não seja atendido, podem resultar em menor proteção imunológica ou maior freqüência de eventos adversos. Considerando também que os municípios tiveram que se adequar para que sejam mitigados os problemas relacionados às perdas de doses, de modo a avançar na vacinação do público a partir dos 5 anos de idade ou mais, uma vez que que cada frasco aberto deve ser utilizado em sua totalidade. Então, resolvemos dividir o cronograma vacinal por unidade e por dias da semana. É importante destacar que através do Programa Saúde na Escola, estamos realizando uma busca ativa nas unidades escolares com orientações sobre vacinação, cuidados com a Covid-19, assim como estamos mobilizando os nossos agentes de saúde em suas respectivas zonas de atuação para que possamos estabelecer a cobertura vacinal de forma que assegure a imunização dos cidadãos em nosso município,” esclareceu a secretária.

A Secretaria de Saúde informa que as UBS funcionarão de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h. Para o público a partir de 12 anos seguirá com o seguinte cronograma vacinal:

Segunda-feira: UBS S-17 e UBS S-5

Terça-feira: UBS Portelinha e UBS Quadra 1

Quarta-feira UBS Maria Ribeiro e UBS Quadra 3

Quinta-feira UBS S-17 e UBS Quadra 1

Sexta-feira UBS Portelinha e UBS Quadra 3.

A UBS da Quadra N 18 será o Centro de Referência para o público infantil dos 5 aos 11 anos.

 

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome