“Eu preciso da força de cada um de vocês”, pede a mãe de Alisson Dantas assassinado por vizinho, em Petrolina, em 2015; julgamento do crime será amanhã (1)

0

O julgamento de Reziélio Alves de Almeida será realizado nesta quarta-feira (1º), às 7h30, na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ele é acusado de ter assassinado com golpes de facão o jovem Alisson Dantas no ano de 2015.

O réu acompanhará a sessão remotamente, por sistema de videoconferência, já que está preso na cidade de Ponta Grossa (PR) desde 2018. Representantes da defesa do réu e da acusação (promotores do MPPE) participarão do julgamento, que será aberto ao público.

Também foram indicadas pelo Ministério Público 03 testemunhas para oitiva em plenário. A juíza de Direito Elane Brandão presidirá o julgamento.

Reziélio será levado a julgamento sob a acusação de prática de homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Ao PNB, Ana Cláudia Dantas, mãe de Alisson, falou sobre a expectativa da família sobre o julgamento.

“Eu tenho juntado forças esses anos todos para chegar neste dia. Não tem sido fácil para mim. Não tenho nem palavras para explicar como eu estou me sentindo neste momento. Deus me botou de pé, e mais uma vez está me dando força. Não me sinto feliz, pois sei que nada trará a vida do meu filho de volta. Mas sinto alegria pela possibilidade desse monstro ser condenado e eu espero em Deus e na justiça, que ele tenha pena máxima”, declarou.

Ana Cláudia revelou ainda que não foi informada pelo Ministério Público de Pernambuco e nem pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina sobre o julgamento.

“Estou com um misto de sentimentos. Sinto alegria e frustração ao mesmo tempo. Minha frustração, minha decepção é porque eu fiquei sabendo do julgamento através de amigos. Nem o Ministério Público, nem a Vara do Tribunal entraram em contato comigo. Eles têm meu contato, e de nenhuma maneira entraram em contato comigo, sendo que tem meu contato. Então, isso é deixa a gente frustrada. É uma falta de respeito com a família”, acrescentou.

Ela finalizou convidando a população para participar do julgamento e cobrar justiça para o caso.

“Quero convidar a população do Vale do São Francisco, principalmente a comunidade do Quati, onde Alisson cresceu e todos sabem a conduta dele, para participar com a gente amanhã no Fórum para esse julgamento. Eu preciso da força de cada um de vocês. A força de vocês, e o apoio moral são muito importantes nesse momento para mim. Quero também convidar os meus amigos que são valiosos, para que também estejam presentes comigo. Vamos pedir Justiça, não só por mim, mas também para outras mães que não sabem nem quem foi que tirou a vida dos seus filhos. Vamos lá pedir justiça juntos“, convocou.

Relembre o caso

Alisson foi assassinado com golpes de facão no dia 30 de outubro de 2015, no bairro Quati, em Petrolina. Reziélio era vizinho da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, a motivação do crime foi pelo agressor achar que o jovem estava usando a internet de sua casa.

Alisson chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Universitário. Após quatro dias, Alisson não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Reziélio Alves ficou foragido durante quase três anos, até que no dia 29 de maio de 2018, foi preso em Ponta Grossa – PR.

No dia 8 de dezembro de 2019 foi realizada uma audiência no Fórum de Petrolina com a presença de Ana Cláudia Dantas, mãe de Alisson, e a defesa de Reziélio.

Redação PNB foto arquivo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome