Prefeitura de Curaçá inaugura novo Centro de Endemias e realiza a entrega de kits de trabalho

0
Na manhã desta quarta-feira, 01/06, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde inaugurou o novo Centro de Endemias, localizado na Rua Hermes Duarte, no centro de Curaçá.
Durante o ato de inauguração, foi feito também a entrega de kits de trabalho, contendo um novo fardamento e uma mochila.
As equipes do Centro de Endemias atuam no controle e prevenção de várias doenças transmitidas por vetores, tais como a dengue, zika vírus e chikungunya, leishmaniose, malária, febre amarela, dentre outras.
O espaço traz um ambiente confortável com infraestrutura que atende aos requisitos sanitários para que os profissionais possam trabalhar de forma segura.
O Centro conta com recepção, sala de reunião, sala para análise laboratorial climatizada, sala de arquivo, copa, banheiro, bem como, consultório veterinário para atendimento ao programa de leishmaniose e canil, com isolamento de animais testados positivo para a doença.
Para o Prefeito Pedro Oliveira, esse novo centro irá facilitar o trabalho de toda a equipe de endemias: “Esse espaço que está sendo entregue hoje é um ponto de apoio a todos os profissionais que se empenham em combater e fazer a prevenção de doenças. Ficamos felizes em poder contar com o trabalho diário de cada um de vocês”, destacou o Prefeito.

Ascom/ PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome