Informe do governo Biden cita encontro de Bolsonaro com neta de nazistas

Informe do governo Biden cita encontro de Bolsonaro com neta de nazistas

Um documento informativo produzido pelo Departamento de Estado norte-americano sobre a liberdade religiosa no mundo cita o encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Beatrix von Storch, deputada e legisladora alemã do Partido Alternativa para a Alemanha (AfD).

Representante da extrema-direita alemã, Beatrix é neta de nazistas e integra o AfD, partido que passou a ser monitorado em seu país de origem sob a suspeita de tentar desestabilizar a democracia.

O encontro entre Bolsonaro e Beatrix foi divulgado em um capítulo destinado ao Brasil. “Em julho (de 2021), o presidente Jair Bolsonaro encontrou-se com Beatrix von Storch, deputada e legisladora alemã do Partido Alternativa para a Alemanha (AfD). Representantes do CONIB (Confederação Israelita do Brasil) criticaram a acolhida de Storch, dizendo que a AfD era um partido que minimizou as atrocidades nazistas e o Holocausto”, informa o documento.

De acordo com informações do Uol, diversos jornais das principais cidades do país europeu também noticiaram o encontro, num tom de incredulidade.

Ainda no documento do Departamento de Estado norte-americano, outro citado é o ex-deputado Roberto Jefferson. No Instagram, o bolsonarista associou a comunidade judaica ao infanticídio. “Baal, deidade satânica, cananistas e judeus sacrificavam crianças para receber sua simpatia. Hoje, a história se repete”, escreveu o político.

 

 

Bocão News 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.