Moradores do centro de Juazeiro e imediações continuam reclamando de interrupções de energia

0

A instalação de equipamentos automatizados, que vem sendo realizada pela empresa Neoenergia Coelba nos postes de iluminação pública da Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro no Norte da Bahia, continua causando transtornos para os moradores do centro e de bairros próximos. De acordo com eles, durante a realização da obra, o fornecimento de energia é interrompido, deixando as residências sem o serviço por horas.

“Em pleno domingo, o dia em que nós trabalhadores temos para ficar em casa, descansando de uma semana inteira de trabalho, ficamos sem energia. Ontem (06), aqui na rua da Síria, no bairro Coréia, o fornecimento foi interrompido às 7h da manhã, e só foi retomado às 18h. Ou seja, quase 12 horas seguidas sem energia em casa para nada. Muitos alimentos chegam até a se perder com a geladeira desligada. Uma situação horrível”, reclamou uma moradora.

Ainda de acordo com ela, após o trabalho da equipe da Coelba, muitos fios ficam espalhados pela avenida.

“Já viram a bagunça que eles deixam? Os fios baixos, restos de fios no chão em plena Avenida Adolfo Viana, que é tão movimentada. O pior é que a gente não sabe se são fios de telefonia ou de energia”, acrescentou.

Os moradores reclamam ainda de quedas de energia constantes durante a semana.

“Nós moradores das imediações da Coreia, Adolfo Viana e proximidades, estamos sofrendo com as quedas de energia constantes, sem nenhum comunicado prévio da Neoenergia Coelba”, reclamou outra moradora.

A situação também se repete em outros bairros próximos a Avenida.

“Na quarta-feira (01), houve umas cinco quedas de energia aqui no bairro Centenário. Na sexta-feira (03) tivemos umas três quedas de energia. No bairro do Cajueiro também está do mesmo jeito. Essa situação nos preocupa pois estamos com medo de perder nossos eletrodomésticos. A Coelba precisa resolver essa situação”

O PNB está encaminhando as reclamações para a empresa Neoenergia Coelba.

Outras reclamações

No dia 1° de maio deste ano, já haviam reclamado da situação. Na ocasião, o fornecimento de energia foi suspenso durante todo o domingo, gerando muitas reclamações. A previsão de reestabelecer o serviço às 16 horas não foi cumprida e a energia só voltou por voltas das 20 horas.

“Aqui na rua XV passamos o dia de domingo, neste calor escaldante de Juazeiro, sem energia. Muitos idosos, acamados, crianças, sofrendo com o calor, sem poder ligar um ventilador. Alguns moradores perderam alimentos. Um transtorno. Domingo, um dia de descanso, quando as pessoas ficam em casa, um castigo desse. A empresa deveria fazer uma programação para esta troca de postes, e não querer trocar tudo de uma só vez, penalizando os moradores”, reclamou um leitor em contato com o PNB.

A operação também foi criticada pelos moradores que ficaram inseguros com “os fios e equipamentos espalhados ao longo das vias”.

“Vários fios ficaram espalhados nas esquinas, nas ruas e na avenida. A gente não sabia se eram fios de telefonia ou de energia. O pessoal da Coelba gastou também muito tempo organizando os fios da internet e da telefonia que estavam emaranhados e são colocados nos postes de forma bagunçada. Os fios ficam soltos, como estão na rua da 28 e as operadoras nada fazem. Sequer são fiscalizadas. Pedimos a Coelba que faça um planejamento e, da próxima vez, realize o serviço em um turno, pois o dia todo sem energia é muito desgastante para todos”, disse o morador.

Na ocasião enviamos a reclamação para a Coelba, que em nota declarou que operação vai beneficiar diretamente cerca de cinco mil moradores e comerciantes da localidade e que a obra foi alinhada previamente com os órgãos competentes.

Veja a nota na íntegra

“A Neoenergia Coelba informa que está realizando uma obra na Avenida Adolfo Viana, no Centro de Juazeiro, para reforçar a rede elétrica que atende a região, beneficiando diretamente cerca de cinco mil moradores e comerciantes da localidade. Estão sendo instalados equipamentos automatizados, que permitem o restabelecimento de energia em até 60 segundos, e de sistemas de segurança. Sobre a fiação, a concessionária informa que são cabos de telefonia e internet, cuja responsabilidade é das operadoras – que foram notificadas previamente a comparecer e ordenar os seus fios.

A distribuidora reforça que a obra foi alinhada previamente com os órgãos competentes, inclusive o de trânsito, e é fundamental para o sistema de distribuição de energia da região. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome