Polo UAB Sobradinho abre inscrições para processos seletivos de novos cursos de graduação e pós graduação; confira

0

 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, em parceria com Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), ofertará cursos de pós-graduação e graduação, através do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os cursos oferecidos na modalidade a distância, são de graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Univasf, pós-graduação em Alfabetização e Letramento pela UFBA, e pós-graduação em Metodologias Ativas pela Univasf.

A UAB pertence a um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária. Por meio do uso da metodologia da educação a distância, os cursos são ofertados priorizando a formação de professores que atuam na educação básica.

Em Sobradinho, com a implantação do Polo UAB, a gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio vem conquistando desenvolvimento para rede de educação municipal, através da conquista de cursos de nível superior que são implantados para atender as demandas dos profissionais de educação.

“Conquistamos esses avanços para a educação de Sobradinho, e através desses novos cursos de graduação e especialização, o município pode atendar melhor as demandas de nossa comunidade, bem como de nossos profissionais da educação que agora podem se especializar e capacitar aqui mesmo na nossa cidade. O Sistema de Educação se fortalece cada vez mais, por isso comemoramos essas conquistas da gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio, pois elas comprovam como através dos investimentos na educação, podemos trazer mais desenvolvimento para Sobradinho e ainda mais qualidade para a nossa rede municipal de ensino”, declarou Ducilene Kestering, Secretária de Educação.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelos endereços eletrônicos indicados nos editais, conforme a descrição abaixo:

• CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO – UFBA – Edital SEaD UAB N° 24-2022 pela UFBA. As inscrições devem ser feitas pelo site: bit.ly/389LS4v, no link:

https://siscon.ufba.br/siscon/ConcursoSelecionado.do?idConcurso=276, no período de 25 de maio de 2022 ao dia 07 de junho de 2022;

• CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, em conformidade com o Resultado Final da Chamada de Articulação, Edital Capes nº 09/2022. As inscrições serão realizadas pelo site http://www.sead.univasf.edu.br/processoseletivo/index.php?token=1, no período do dia 30 de maio até as 17 horas do dia 20 de junho de 2022, observado o horário de Brasília;

• CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIAS ATIVAS – EDITAL Nº 27/2022/SEAD/UNIVASF, de 31 de maio de 2022. As inscrições serão realizadas pelo site no link: https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps , no período de 01 a 20 de junho de 2022.

Maiores informações podem ser obtidas no polo UAB Sobradinho, ao lado da Creche Paulo Pacheco, das 08h às 12h ou das 13h30 às 17h30.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome