Uneb realiza nesta sexta-feira (10) evento sobre experiências Agroecológicas

0

Acontece nesta sexta-feira (10), das 08h30min às 12h, no Auditório Antônio Carlos Magalhães (ACM), do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o evento “Experiências Agroecológicas que Transformam Vidas”.

Essa é uma realização dos Colegiados dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos e do Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT).

A programação pretende discutir a agricultura na perspectiva ecológica através das palestras “Raízes da Agroecologia no Dharma: Conceituação e Ancestralidade da Agroecologia. Desenho para Ecovilas”, com o agrônomo Kalakantha Das (Carlos Abílio), e, “Tecnologias de Agrosistemas e Bioconstrução. Ecovila Clareando 21 anos, de um pasto a um bosque agroflorestal”, com o agrônomo Edson Hiroshi Seo.

Entre os objetivos propostos pelo encontro estão buscar bases agroecológicas baseadas no conceito de Dharma, ressaltar como os agrossistemas de agrofloresta podem contribuir com a reciclagem de nutrientes, pensar a disponibilidade de matéria orgânica e resiliência do sistema, além de debater sobre construções para uma residência de Agricultura Familiar com as técnicas de hiperadobe e cascagem.

As palestras são direcionadas a toda comunidade acadêmica e externa e produtores e agricultores familiares.

Interessados podem se inscrever através do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePH_Lzj7JQId5rZ5mdZF3azY_AbPfTSbFMuZeOsNo7cWPEZQ/viewform

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome