Covid-19: Petrolina monta novo ponto de vacinação na orla da cidade a partir deste sábado (18); Juazeiro vacina contra covid, Influenza e Sarampo

0

A partir desse sábado (18), a Prefeitura de Petrolina começa a vacinação contra a COVID-19 em um novo polo extra, situado na orla da cidade, quando as equipes estarão imunizando o público com 12 anos e mais.

Este novo ponto, próximo a Haus Petrolina, funcionará até o dia 26 deste mês.

Para se vacinar, o usuário deve apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF. Para segunda dose, primeiro e segundo reforço, é necessário levar também o cartão de vacinação. No caso das pessoas com obesidade, para tomar a segunda dose de reforço é necessário levar, além destes documentos, um laudo médico. Já os trabalhadores da saúde precisam levar um documento que comprove vínculo empregatício ou carteira de conselho de classe.

Os turistas que estão na cidade para os festejos juninos também poderão se imunizar, levando a mesma documentação.

Nas Unidades Básicas de Saúde a vacinação acontece de segunda a sexta-feira.

Juazeiro

A Secretária de Saúde vai disponibilizar pontos de vacinação contra a Covid-19, Influenza e Sarampo neste sábado (18). A vacinação contra a Covid-19 estará disponível Juá Garden Shopping, Unibras e Assaí Atacadista. Haverá vacinação de primeira dose para pessoas a partir de 5 anos, segunda dose, dose de reforço e quarta dose para imunossuprimidos, pessoas a partir de 50 anos e profissionais da saúde.

A imunização contra a Influenza e Sarampo acontecerá na Unidade Básica de Saúde do bairro Angary. O horário da vacinação nos pontos será das 08:30 às 12h.

Público-alvo da Influenza e Sarampo

Fazem parte do público-alvo contra a Influenza, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), professores de escolas públicas e privadas, indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de salvamento e segurança, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medida socioeducativa.

Devem se vacinar contra o sarampo, os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Documentos

É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico. Profissionais de saúde, precisam apresentar documentos que comprovem o vínculo profissional ativo. Crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe. No caso de estar com outro responsável, é necessário que pai ou mãe emita uma autorização impressa e assinada. A dose de reforço é destinada para pessoas a partir de 12 anos que já tenham 4 meses de intervalo em relação à segunda dose. A quarta dose de imunossuprimidos, pessoas a partir de 50 anos e profissionais da saúde, deve ser aplicada com 4 meses de intervalo em relação à dose de reforço.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome