Câmara de Vereadores de Juazeiro aprova Projeto de Lei do executivo que cria gratificação para atividades técnicas ostensivas de agentes de trânsito

Câmara de Vereadores de Juazeiro aprova Projeto de Lei do executivo que cria gratificação para atividades técnicas ostensivas de agentes de trânsito

Esta terça-feira (21) foi marcada por mais uma conquista para os agentes de trânsito de Juazeiro, isso porque um projeto de lei de autoria do poder executivo municipal, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, garantindo a criação de mais uma gratificação para os agentes de trânsito do município.

A lei recém-aprovada cria e garante a Gratificação de Atividades Técnicas Ostensivas (GTO), no percentual de 30% do salário base inicial da carreira. Por se tratar de uma categoria que faz fiscalização nas vias urbanas, estando sujeita a inúmeras situações que podem colocar esses profissionais em perigo, a gratificação é um reconhecimento da prefeita Suzana Ramos pelo trabalho desempenhado pelos agentes em Juazeiro.

A prefeita Suzana Ramos falou sobre a inciativa. “O nosso compromisso com os servidores da Prefeitura de Juazeiro é algo que levamos a sério, por isso estamos sempre desenvolvendo projetos que beneficiem os profissionais que ajudam a nossa gestão a colocar a cidade no rumo certo”, enfatizou a gestora.

Para o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, essa gratificação só reforça o compromisso da gestão municipal com as demandas desses profissionais. “A gestão da prefeita Suzana Ramos iniciou se importando com a categoria dos agentes de trânsito e continua mostrando isso em trabalho, desde a liberação de verbas para capacitação e preparação dos agentes, até o cuidado em ouvir as demandas que chegam até ela e esse foi um caso que evidencia perfeitamente essa preocupação e compromisso”, explicou.

GRET

Além disso, durante a sessão, também foi aprovado o reajuste da Gratificação de Regime Especial de Trabalho (GRET) em 25,59%. Esse reajuste é uma demanda antiga da categoria que está, há três anos, sem reajuste e, graças a preocupação da atual gestão e direção do diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho que, juntos atenderam a solicitação da Associação dos Servidores do Órgão Gestor de Trânsito e Transporte de Juazeiro (Assogestram), o reajuste foi aprovado.

Ascom/CSTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.