Educação Patrimonial é pauta de Webinário em Sento-Sé

0

Na próxima quarta-feira (22) a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo dá mais um importante passo para o desenvolvimento da educação patrimonial no município. Em parceria com o Instituto Cobra Azul de Arqueologia e Patrimônio (ICA), a Engie Brasil, e a Associação de Moradores de Brejo da Brásida (AMBB) serão realizadas a segunda etapa do Webinário de Educação Patrimonial e a Oficina Inventário Participativo: educação patrimonial e participação social.

O evento acontece nas formas: Virtual, através da Plataforma Meet (https://meet.google.com/nkm-fqyd-def ) e presencial híbrido a partir das 8h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

As ações buscam estimular agentes de memória, coletivos, comunidades e movimentos sociais a desenvolverem em seus territórios processos de inventários participativos (seleção, identificação, registro, difusão etc.) das referências culturais como ferramentas de salvaguarda e inclusão dos valores e sentidos atribuídos pela população local aos seus processos de patrimonialização.

“Essa é uma ação de grande importância para o município, pois além de ser um desdobramento do Programa Regional de Turismo, estaremos capacitando os sentoseenses para entender a grandeza e importância do patrimônio material e imaterial, como se dá a elaboração do inventário desse patrimônio e as ações que devem ser realizadas dando seguimento a esse processo”, explica a gerente municipal de turismo, Mariluze Amaral.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome