Sento Sé: prefeitura discute ações para coibir circulação de animais de grande porte em vias públicas

Sento Sé: prefeitura discute ações para coibir circulação de animais de grande porte em vias públicas

 

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo, Obras e Serviços Públicos e Saúde realizou na tarde de quarta-feira (22) reunião com os diversos setores envolvidos para definir ações de políticas públicas que tratam sobre o ordenamento de animais de grande porte no município.

A Prefeitura busca solucionar a situação uma vez que tem sido recorrente a presença de animais de grande porte soltos em vias públicas. Segundo explicou a secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues, o problema é mais complexo do que parece. “A gestão municipal vem recolhendo os animais encontrados nas vias públicas (caprinos, bovinos e equinos) e levando para um espaço apropriado para receber os mesmos, mas esse espaço tem sido invadido por pessoas que estão soltando novamente os animais. Por isso estamos reunidos aqui hoje: para dialogar e buscar um consenso nas medidas que serão adotadas diante da situação, tomando como base o Código de Postura e o Código de Polícia Administrativa do Município”, ressalta a secretária.

De acordo com Tereza Rodrigues, para que se consiga implementar as ações necessárias é preciso a cooperação de todos os setores envolvidos. “Além do Subtenente, Noélio Aragão, Comandante do Pelotão de PM em Sento-Sé, convocamos os criadores de animais da região,  Guarda Civil Municipal, e as equipes das secretarias de Saúde e da fiscalização de postura, que está ligada a Secretaria de Obras  e juntos definimos que vamos fazer o que for necessário para coibir a presença de animais nas vias públicas”, explica Tereza Rodrigues.

“A PM-BA tem como foco a manutenção da ordem pública, atuamos nas situações de prevenção ao sossego alheio e preservação da vida. Os animais soltos em vias públicas podem causar acidentes que colocam em risco a vida da população, estamos aqui para somar nessa parceria com os envolvidos para coibir os transtornos”, declara o Subtenente e Comandante do Pelotão de PM em Sento-Sé, Noélio Aragão.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.