Sobradinho: Secretaria de Educação inicia processo de reelaboração do Regimento Escolar Unificado do município

Sobradinho: Secretaria de Educação inicia processo de reelaboração do Regimento Escolar Unificado do município

 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, em reunião com coordenadores, diretores, secretários escolares e vice-diretores das escolas municipais, iniciou movimento de reelaboração da primeira fase do Regimento Escolar Unificado do Sistema Municipal de Ensino.

Além dos colegiados escolares presentes, a reunião contou com a participação do Conselho Municipal de Educação (CME), através do presidente do conselho e chefe de gabinete do prefeito, Joselito Macedo e das equipes técnicas da secretaria.

As professoras Cléia Queiroz e Jaíra Cavalcanti foram as formadoras responsáveis e fizeram a apresentação do primeiro esboço do regimento. A reunião foi conduzida pela Secretária de Educação Ducilene Kestering.

Segundo a secretária, a partir deste primeiro encontro, Sobradinho inicia uma trajetória de estudo e reelaboração da normativa que reúne um conjunto de regras administrativas, pedagógicas, didáticas e disciplinares, o Regimento Escolar Unificado.

“Em Sobradinho, a gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio, apoia a reelaboração do Regimento Escolar Unificado do Sistema Municipal de Ensino, a fim de que crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos tenham garantidos seus direitos de acesso a uma educação de qualidade. O Regimento Escolar Unificado é um documento importantíssimo, pois através dele podemos assegurar direitos e deveres dos estudantes e profissionais da educação no âmbito escolar do Sistema Municipal de Ensino de Sobradinho. Retomamos o Regimento Escolar antigo para uma reformulação agora, e a previsão é de que possamos concluir esse documento em julho. Para a validação dele, contamos com a participação efetiva dos conselheiros do CME, dos colegiados escolares, das equipes de gerências e dos técnicos da SME, bem como os gestores escolares”, concluiu a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.