Superintendente do Sebrae visita Fundação Lar Feliz em Juazeiro

Superintendente do Sebrae visita Fundação Lar Feliz em Juazeiro

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, visitou na tarde desta quarta-feira (22) a Fundação Lar Feliz, em Juazeiro. Ele conheceu as instalações e o trabalho desenvolvido pela entidade para jovens em situação de vulnerabilidade na cidade ribeirinha do norte da Bahia.

Ao lado de Carlos Cointero, gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Jorge Khoury foi recebido pela diretoria da fundação. O Sebrae é parceiro da entidade na formação de profissionais em várias áreas da economia.

No momento, estão sendo capacitados 46 concluintes do curso de beleza, no segmento de barbearia, depilação e design de sobrancelhas, mas a projeção é colocar no mercado de trabalho até o final do ano 150 jovens.

A diretora da fundação, Ressurreição Barbosa, carinhosamente conhecida como Tia Ressú, destacou o trabalho realizado pelo Sebrae. “O Sebrae desenvolve na fundação um trabalho de excelência, preparando os nossos jovens através de cursos profissionalizantes, mostrando o significado do empreendedorismo e o passo a passo para a formalização como microempreendedores individuais. Nossa parceria tem sido de uma utilidade ímpar na preparação dos jovens para o mercado de trabalho e somos gratos por isso”.

Ramon Queiroz da Silva, coordenador do Centro de Capacitação Pedro Barreto, braço da Fundação Lar Feliz, considera as oficinas de capacitação ministradas pelo Sebrae como um divisor de águas na história da entidade. “A parceria com o Sebrae permite que a fundação atenda a jovens em situação de desigualdade social, colocando no mercado novos empreendedores. De maio até agora, são 46 alunos na área de barbearia, depilação e design de sobrancelhas, mas nosso projeto espera alcançar a meta de 150 capacitações até o final do ano”, estima o coordenador.

A capacitação proporcionada pelo Sebrae, segundo Queiroz, “propicia ao aluno o aprendizado da formalização, o sentido e o valor de saber empreender e a transformar suas ideias em novos negócios, e tudo o aquilo que tange ao empreendedorismo”.

Jorge Khoury avaliou positivamente o trabalho desenvolvido pela fundação, sob o comando da diretora Tia Ressú. “Eu me sinto muito feliz em ver o Sebrae nessa parceria, através de ações que buscam qualificar e preparar os jovens na linha do empreendedorismo. O que vejo aqui é um trabalho profícuo que, além de recuperar, forma e qualifica pessoas para o acesso profissional no concorrido mercado de trabalho, seja enquanto empreendedor, seja atuando em alguma empresa”, ressaltou o superintendente.

Khoury destacou o papel das equipes da fundação e do Sebrae na condução das ações de capacitação “Estou seguro de que será um modelo bastante significativo para servir para outras regiões e outros municípios do nosso estado”, concluiu.

Agência Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.