MPF pede extinção de ação do PL contra PT por show de Daniela Mercury em São Paulo

0

O procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, defendeu que seja extinta a ação em que o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), acusa o PT, do ex-presidente Lula, de ter realizado propaganda eleitoral antecipada durante ato no dia 1º de maio, em São Paulo. Na ocasião, houve um show da cantora Daniela Mercury, que disse apoiar Lula nas eleições de outubro.

Na apresentação, Daniela afirmou: “nunca fiz campanha política para ninguém, é a primeira vez na minha vida desde a última eleição que eu faço, contra e a favor de quem eu acredito”; que “quem não votar para Lula vai estar contra a Amazônia, contra tudo que a gente acredita e vem construindo democraticamente para esse país” e que “vamos derrotar a direita com Lula Presidente”.

No parecer, o procurador entendeu que a ação do PL “não descreve conduta do representado que o caracterize como realizador ou beneficiário da propaganda eleitoral extemporânea, limitando-se a indicar seu inequívoco conhecimento dos fatos diante da hospedagem do vídeo na plataforma Youtube”.

O procurador conclui dizendo que “o parecer é pela extinção do feito sem resolução de mérito”, acolhendo os argumentos do PT, que alegou que “não tem ingerência ou gestão sobre o encontro” e que “o evento é realizado anualmente em comemoração ao dia do trabalhador (1º de maio), sempre promovido pelas centrais sindicais”.

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome