O jovem Agnaldo José de Souza Júnior, de 18 anos, está entre as vítimas dos 11 homicídios registrados em Juazeiro, Norte da Bahia, em apenas uma semana.
Ele foi assassinado a tiros na tarde do último dia 23 de junho, no bairro Alto da Aliança.
De acordo com informações colhidas pelo PNB, após receber uma mensagem pelo WhatsApp, Agnaldo saiu de casa e logo após a família foi informada do homicídio, que aconteceu próximo a residência da vítima. Há suspeitas de que o jovem pode ter sido vítima de uma emboscada.
Os autores do homicídio levaram o aparelho celular e uma quantia em dinheiro que a vítima tinha no bolso.
Até o momento ninguém foi preso, e a família da vítima pede justiça para o caso.
“A família quer a justiça de Deus e das autoridades da terra, constituída pelo Delegado Thiago Pessoa, responsável pela Delegacia de Homicídio. Chegou a hora de frear estes crimes bárbaros ou ainda veremos muitos pais e mães chorando pela perda brutal e criminosa de seus filhos”, declarou um familiar.
Ao PNB, o delegado Thiago Pessoa disse que a investigação do crime está em andamento.
Outros crimes
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 22h40 dessa terça-feira (28), na rua L, do bairro Dom José Rodrigues. Dois jovens, foram assassinados a tiros e morreram no local. As vítimas foram identificadas como Edvaldo Ferreira de Oliveira, de 19 anos, e Vitorio Pereira Alves, de 17 anos. O crime está sendo investigado, mas até o momento não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
O outro crime ocorreu por volta das 1h20 no Residencial São Francisco. A vítima foi identificada como Thamyres Ribeiro, 24 anos. De acordo com informações preliminares, ela foi esganada e enforcada pelo namorado Flávio Almeida. O acusado fugiu logo após o feminicídio e foi encontrado morto na zona rural de Juazeiro horas depois.
Na segunda-feira (27), quatro adolescentes foram atingidos por disparos de arma de fogo no bairro Coréia, quando estavam em frente a uma residência. Eles foram surpreendidos por homens que estavam em um carro e efetuaram os disparos. Os acusados fugiram logo em seguida. João Vitor dos Santos França, de apenas 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As outras vítimas têm entre 16 e 17 anos, e foram socorridos para uma unidade de saúde da região. O estado de saúde deles não foi informado.
Entre os últimos dias 22 e 25 deste mês, pelo menos outros seis assassinatos foram registrados na cidade. As vítimas foram cinco homens e uma mulher, que ainda não tiveram os nomes divulgados.
De acordo com informações, por volta das 18h40 do dia 22, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo, na avenida da Paz, no bairro CODEVASF. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já na madrugada do dia 25, outro homem também foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Sol Nascente. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar da região, mas acabou não resistindo e vindo a óbito na segunda-feira (27).
Os outros três homicídios foram registrados no sábado. Segundo as informações, um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo às margens da BR-407 – em um posto de combustível desativado próximo à rotatória do 3° BEIC.
Já entre o Jardim das Acácias e a invasão do Iraque, um homem e uma mulher foram mortos, também por disparos de arma de fogo.
Redação PNB