Juazeiro/Petrolina: Samba da Beira comemora aniversário e realiza festa na Barca Nilo Brasileiro no próximo sábado (1)

0
No próximo dia 02 de julho, sábado, às 16h, na Barca Nilo Brasileiro, o Samba da Beira vai realizar roda de samba para comemorar seu aniversário de cinco anos. O ingresso custa R$60.
Samba da Beira é um grupo composto por amigos e amigas que gostam de música e sentiam falta de uma boa roda de samba na região. “Em julho de 2018, no dia de meu aniversário, convidamos alguns músicos para tocar e acabamos, informalmente, criando um grupo. Ficamos muito felizes com o resultado e seguimos com o projeto, que ganhou o nome de Samba da Beira por estarmos na Beira do Rio São Francisco. Também porque o samba é um ritmo que já esteve à margem da sociedade e nós nos identificamos com as minorias, o que não está no centro, mas que tem potência e beleza primordiais”, explica uma das integrantes do grupo, Luciana Florintino.
O grupo Samba da Beira já participou de três edições de eventos do SESC. Apresentaram-se duas vezes no Aldeia do Velho Chico e no Vale Dançar. “Durante a pandemia, ficamos parados, mas fizemos rodas virtuais, sempre no final da tarde dos domingos. Nos últimos meses voltamos às rodas presenciais. Toda a primeira sexta-feira do mês a gente faz uma roda de samba no O Casarão, que é um bar e restaurante no centro de Petrolina. Está bem bonito. Fizemos Abril, Maio e Junho e retornaremos no mês de Agosto”, conta Luciana.
Para o evento em comemoração ao aniversário, na barca, a expectativa é de muito sucesso e alegria. “A roda de samba vai ser linda, com aquele cenário natural maravilhoso do por do sol nas águas do Velho Chico. Além disso, a estrutura oferece um bar com comidas e bebidas. Vamos brindar esses cinco anos de amizade, de alegria, de resistência, porque samba também é resistência. ‘Por uma vida antifascista’ é o lema da nossa roda de aniversário, de celebração à vida, de valorização à vida e aos laços de amizade”, conclui.
Para informações sobre ingressos, entrar em contato com Candyce Duarte através do número (87) 99906 7126.
Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome