Polícia prende homem suspeito de jogar bomba com fezes em ato de Lula no Rio

0

 

 

 

Um homem suspeito de jogar uma bomba com fezes em um ato do ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Cinelândia, no Centro do Rio, na noite de quinta-feira (7) (saiba mais), foi identificado e preso pela polícia.

Para o G1, o delegado Gustavo de Castro, titular da 5ª DP (Mem de Sá), informou que André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de explosão e será encaminhado à audiência de custódia.

Policiais militares do 5? BPM (Praça da Harmonia) que conseguiram prender André Stefano. Segundo informações da ocorrência, o homem não tem anotações criminais ou mandado de prisão em aberto.

O crime, previsto no Artigo 251 do Código Penal, consiste em “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. Em caso de condenação, a pena prevista é de três a seis anos de prisão, além de multa.

O ataque, ocorreu por volta das 18h50 antes de Lula subir ao palco. As atividades no palanque, que já haviam sido iniciadas, foram paralisadas por pouco mais de 20 minutos após o ataque. Ninguém se feriu.

A bomba caseira foi lançada por cima das grades de proteção próximo ao lado esquerdo do palco. O artefato, feito com uma garrafa PET, provocou forte estrondo e espalhou mau cheiro no local.

 

 

Bahia Notícias 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome