Cerca de 300 quilos de carne clandestina são apreendidos em feira de Petrolina

Cerca de 300 quilos de carne clandestina são apreendidos em feira de Petrolina

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina fez uma fiscalização nesta quarta-feira (13) na feira da Areia Branca. A ação foi motivada a partir de uma denúncia anônima. As equipes foram até o local e identificaram uma grande quantidade de carne que estava sendo vendida de forma clandestina, sem ter passado pelo procedimento correto de abatimento. Os fiscais apreenderam 295 quilos da proteína que já estava sendo vendida.

Desde a reabertura do Abatedouro Municipal, em junho de 2021, os marchantes e feirantes devem seguir as recomendações sanitárias adequadas para comercializar as carnes, como aponta o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama. “A reabertura do Abatedouro era um pedido antigo de quem trabalha com a venda e abate de animais aqui no município. Lá, todos os cuidados sanitários são tomados e é preciso que as pessoas se atentem a isso. Para a proteína ser vendida precisa seguir a regulamentação municipal e a Vigilância vai continuar trabalhando para isso”, finaliza.

O material apreendido vai ser doado para o Zoológico do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado. O feirante passará por processo administrativo sanitário. As denúncias ou reclamações podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156.

 

Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.