Lira encerra sessão e decide abrir uma nova completamente virtual

Lira encerra sessão e decide abrir uma nova completamente virtual

Após embate com deputados na tentativa de retomar a sessão de ontem, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acatou questões de ordem de alguns partidos e decidiu encerrá-la e convocar uma nova para as 11h30, mas decidiu tornar a sessão completamente virtual.

A alegação dos deputados era de que o o regimento interno da Câmara prevê que o presidente da Casa poderá suspender a sessão por uma única vez, pelo prazo máximo de uma hora. Após esse período, a sessão é considerada encerrada.

A justificativa de Lira para ‘deixar’ a sessão para o outro dia e assim manter o painel de votação e o quórum da sessão anterior, seria de que a ocorrência foi atípico do que já ocorreu na Casa anteriormente, pois o problema não estava no painel. “Nós decidimos por suspender ou manter o painel justamente para preservar o direito dos deputados que não estavam mais aqui”, disse o deputado.

Agora, uma nova votação será iniciada, mas de forma completamente virtual. Ao encerrar a sessão, Lira leu um ato da Mesa Diretora que autoriza os deputados a registrarem presença e votar virtualmente, dispensando assim, o registro biométrico. O ato será válido até sexta-feira (15), que será o último dia de trabalho dos parlamentares antes do recesso.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.