Juazeiro: Vereador Dr. Salvador soma com Agentes Comunitários de Saúde e Endemias na luta pelo piso salarial da categoria

0

O vereador de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), engajado a tempos na luta pela valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Juazeiro, participou nesta quarta-feira (13), a convite, de reunião com representantes da categoria para reforçar a campanha pelo pagamento do piso salarial, dentre outras reinvindicações.

Atendendo a um convite do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e agentes de endemias, Jorge Brandão, ouvimos demandas e elencamos as reinvindicações da categoria, que vão da melhoria das condições de trabalho ao pagamento do piso salarial da categoria, já aprovado nacionalmente, mas ainda aguardando regulamentação por parte do executivo e vamos seguir atuando na busca da valorização desses profissionais tão essências para a população”, disse Dr. Salvador.

Dr. Salvador lembrou que “o quadro de agentes está defasado, com números levantados a dois anos de mais de 80 profissionais e mais de 30 mil casas sem atendimento regular, em função da escassez de agentes comunitários em Juazeiro, implicando da necessidade de realização imediata de concursos público para seleção de novos profissionais”, relatou.

De acordo com a categoria, urge a garantia das boas condições de trabalho, que inclui a renovação do fardamento dos Agentes Comunitários e principalmente a regularização imediata do piso salarial, já garantido por lei federal e na dependência da boa vontade do executivo municipal: “A prefeita tem que mandar urgente esse projeto para a Câmara de Vereadores e entender que essa pauta é urgente, é necessária e atende a uma das categorias mais importantes para garantia da saúde da população, especialmente dos mais humildes”, finalizou.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome