Prefeitura de Sento-Sé investe na infraestrutura dos serviços de saúde

Prefeitura de Sento-Sé investe na infraestrutura dos serviços de saúde

Melhorar o acesso da população aos serviços de saúde é uma das principais metas da Prefeitura Municipal de Sento-Sé, que não tem medido esforços para dotar o município de estruturas que atendam a demanda da rede básica de saúde e da atenção especializada e hospitalar. Esta semana foi iniciada a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Bela Vista, e também está passando por reforma a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Rocha. Já no interior as USF de Piri está em reforma e a de Piçarrão é a próxima a ser beneficiada com os serviços.

De 2017 até agora, quatro novas unidades foram entregues aos sentoseenses (Maria Rocha na sede e outras três no interior, Aldeia, Piçarrão e Quixaba) e uma entregue totalmente reformada (Eliomar Cavalcante no bairro Cícero Borges), o Hospital Municipal também foi reformado e já está de cara nova e pronto para ser inaugurado, e não para por aí, atualmente está em construção a USF de Ponta D’água.

“Trabalhamos incansavelmente para mantermos estrutura, equipamentos e equipes de saúde na cidade e na zona rural e seguimos buscando ampliar, cada dia mais, esse atendimento com todo conforto e estrutura necessários. Nosso foco é cuidar das pessoas e ofertar uma saúde com estrutura e qualidade é um cuidado mais que necessário, é fundamental para a qualidade de vida do nosso povo”, destaca a prefeita Ana Passos.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, James Ribeiro, as obras em andamento nas unidades estão em ritmo acelerado e dentro do prazo estabelecido. “Hoje na UBS Maria Rocha estamos trabalhando na limpeza e polimento do piso granilite, pintura da fachada e revisão elétrica. Na USF Bela Vista, a obra foi iniciada esta semana, estamos nos serviços preliminares: remoção de piso cerâmico, forro de PVC e portas. Já na USF do Piri, a reforma está 50% executada, a unidade já recebeu revestimento cerâmico, troca de louças e metais dos banheiros, piso cerâmico em toda extensão, execução de cobertura para ambulância e revisão elétrica”. Pontua Ribeiro.

 

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.