Sobradinho: Programa Sobradinho Sorridente realiza atendimentos de Saúde Bucal na Comunidade de Correnteza

Sobradinho: Programa Sobradinho Sorridente realiza atendimentos de Saúde Bucal na Comunidade de Correnteza

 

Com o objetivo de garantir o atendimento à saúde bucal dos moradores da zona rural do município, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde está levando o odontomóvel do Programa “Sobradinho Sorridente” a todo interior, e nesta quarta-feira (13), foi a vez da comunidade de Correnteza.

A Igreja matriz da comunidade serviu como ponto de atendimento aos moradores, que tiveram acesso a serviços de limpeza, extração, obturação e orientações sobre higiene bucal.

A Agente de Saúde Engraça Alves de Miranda comentou sobre a importância deste serviço para a comunidade.

“A vinda deste odontomóvel para a nossa comunidade traz muitos benefícios a todo mundo, pois sendo prestado aqui, facilita a vida de todos. Este programa vem atendendo o nosso povoado e a outros que também precisam”, declarou.

A Secretária de Saúde Maysa Torres Sanjuan destacou a importância do programa.

“O Programa Sobradinho Sorridente atua no sentido de assegurar aos moradores da zona rural o direito à saúde bucal. O prefeito Cleivynho Sampaio vem trabalhando para garantir o acesso aos serviços que melhoram a qualidade de vida das pessoas que são atendidas. O programa também conta com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde e a equipe da Educação dos núcleos rurais. Este é mais um compromisso da gestão com os moradores da zona rural do nosso município,” concluiu a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.