Sucesso de público, ‘Tendas da Educação’ encantaram população durante programação festiva alusiva ao aniversário de Juazeiro

Sucesso de público, ‘Tendas da Educação’ encantaram população durante programação festiva alusiva ao aniversário de Juazeiro

Durante três dias, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), promoveu o projeto ‘Tendas da Educação’, uma ação comemorativa ao aniversário de 144 anos da cidade e que reuniu milhares de pessoas ao longo dos dias 15, 16 e 17 de julho, na Orla da cidade. O colorido das tendas, as guloseimas, a promoção da diversidade, o encantamento com os personagens do universo infantil e com as diversas contações de histórias, alimentaram o sentimento de pertencimento na população juazeirense, atraindo diversos públicos.

Durante o período, foram realizadas atividades criativas com sessões de pintura e desenho livres; maquiagem artística para crianças; leituras livre e guiada; bate-papo com autores locais de livros infantis; oficina de moda e dança africana, com Marc Bell e Tami Oliveira, que ajudaram a elevar a autoestima dos participantes por meio de um bate-papo e desfile com turbantes. Espetáculos infantis como “Estelita – Entre Fadas e Outros Bichos”, da Trup Errante, “Branca de Neve e os Sete Anões” e a “Bela e a Fera”, da Cia Dó Ré Mi, além da participação de personagens como “Capitão América”, “Superman”, “Homem-Aranha” e a “Mulher Maravilha”, também encantaram crianças e adultos.

As Tendas da Educação estiveram ainda, recheadas com muitas contações de histórias sobre personagens, bichos e diversos outros temas, incluindo elementos da cultura e história juazeirense, suas lendas e mitos. O “Cineminha TV Escola Juazeiro” trouxe mais regionalidade ainda à programação festiva, exibindo os conteúdos 100% produzidos por professores e servidores do município, e que podem ser acompanhados pela comunidade, diariamente, no canal 7.2 da TV Escola Juazeiro.

A programação diversificada agradou jovens, adultos, crianças e idosos que visitaram as tendas durante o período. Thayane Noeli Queiroz foi com sua família, neste domingo (17), prestigiar o evento e destacou que a programação diferenciada foi algo nunca visto. Ela ressaltou também pontos que chamaram sua atenção na programação. “As historinhas, o cineminha são bem divertidos. A gente quis passar por todas as experiências proporcionadas pelo evento”, explicou.

A população pôde conhecer também um pouco sobre os programas escolares inovadores disponibilizados para as escolas municipais, e as crianças puderam desfrutar de parque infantil gratuito e de guloseimas ofertadas nos três dias do evento.

Wiliane Ferreira também levou as filhas para a programação e destacou o encantamento do universo infantil, presente nas tendas. “Trouxe as crianças para se divertirem um pouquinho e verem esse mundo infantil encantador. Os personagens fantasiados deixaram minhas filhas encantadas, viemos para ver e tirar fotos”, contou a mãe.

Avaliação

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou a grandiosidade do evento, que teve a participação de mais de 100 profissionais da educação envolvidos na organização, além de artistas e outros trabalhadores.

“A perfeita Suzana Ramos proporcionou algo nunca visto antes e que pode acontecer todos os anos a partir de agora. Na educação, foi magnífico, mágico, foram três dias nos quais ofertamos a comunidade e as nossas crianças o cineminha, a contação de história, trouxemos personagens infantis, apresentamos todo o nosso material didático/pedagógico utilizado nas 138 unidades escolares do município, ofertamos desenhos, pintura, música, leitura. Enfim, um leque de atividades lúdicas que reforçam a qualidade e o cuidado com a nossa educação municipal”, finalizou.

Ascom/Seduc/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.