Mais um mutirão de ultrassom é realizado com sucesso pela Prefeitura de Sento-Sé

0

 

Com o objetivo de amenizar a demanda reprimida de exames de ultrassonografia no município, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última sexta-feira e sábado, dias 15 e 16, mais um mutirão para a realização desses exames.

Um total de 400 exames foram ofertados na Policlínica Municipal e a população não só compareceu para realizar o procedimento como também aprovou a iniciativa da gestão municipal. “Fiquei sabendo do mutirão através da enfermeira do postinho onde faço o Pré-Natal, e pra mim é uma grande oportunidade, pois durante a gravidez são muitas ultrassons que precisam ser feitas, um custo alto para um momento que temos muitos outros gastos. Muito boa a iniciativa da prefeita Ana Passos e toda sua equipe em dar ao povo uma saúde de qualidade”. Afirmou a gestante de três meses e duas semanas Ana Luzia.

Para a dona de casa Adriana Costa, que está no 8º mês de gestação, considerou a ação como importante. “É um exame caro que muitas pessoas não têm condições de fazer, e no caso de uma gestante fica ainda mais complicado, pois acabamos ficando mais ansiosas, e acaba afetando o bebê. É muito importante essa oportunidade, pois é com esse exame que podemos saber com mais precisão como o bebê está”, disse a dona de casa.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Samuel Santana, os mutirões são realizados uma vez por mês com o objetivo de reduzir a fila e amenizar a espera dos pacientes, que necessitam da ultrassonografia, que é o principal meio de visualização interna e por isso, um dos exames mais solicitados.

“Percebemos a necessidade de atender essa demanda reprimida. Zerar essa fila é mais um avanço na nossa saúde e um benefício para quem espera por esse exame. Uma ação de grande importância, principalmente para os mais necessitados e para aqueles pacientes que precisam dar continuidade aos seus tratamentos, com diagnósticos mais precisos”, ressaltou Samuel Santana.

O ultrassom – é muito importante para diagnóstico de doenças simples. Além de ser também ferramenta principal para traçar uma primeira avaliação do estado de órgãos internos, como o fígado e os rins, o ultrassom auxilia na detecção de doenças e/ou variações anatômicas com base na forma, tamanho e textura das estruturas (órgãos) que são avaliados.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome