Destaques da FliSertão, Victor Flores e Tita Ararinha espalham conscientização ambiental pelo Brasil

Destaques da FliSertão, Victor Flores e Tita Ararinha espalham conscientização ambiental pelo Brasil

 

 

O Festival Literário do Sertão do São Francisco (FliSertão), em Petrolina, é apenas a primeira escala de mais um voo especial da ararinha mais simpática do Brasil. Com exibições audiovisuais, palestras, bate-papos virtuais, atividades educativas e muita literatura, Tita se une ao seu criador, o ambientalista e escritor Victor Flores, para uma grande aventura em três estados brasileiros até o dia 05 de agosto.

A partir desta quarta-feira (20), o curta-metragem ‘As Aventuras de Tita’ estará em cartaz no Cineminha do FliSertão no Parque Municipal Josepha Coelho, aberto ao público em dois turnos, manhã e tarde. Na quinta-feira (21), Victor Flores se junta a nomes importantes como Rodrigo França, Laura Müller, Santana Cantador e Maciel Melo na grade principal do FliSertão. Intitulada ‘Meu Ambiente – Um convite para um novo olhar sobre as causas ambientais’, Victor engrossa o coro sobre conscientização ambiental e cultural numa palestra indicada para crianças de 0 a 100 anos, a partir das 18h30, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Já no sábado (23), é a vez da dupla Tita e Victor fazer bonito na mesa literária Infantojuvenil do FliSertão, a partir das 16h, também no Centro de Convenções.

Saindo do sertão com destino ao agreste pernambucano, Victor Flores leva na bagagem seus quatro livros Infantojuvenis para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Tita Ararinha e sua turma também marcam presença na 30ª edição do FIG nos dias 22 e 29 de julho com o lancamento do curta ‘As Aventuras de Tita’, no Cine Eldorado, às 10h30, nas duas datas.

“Um momento marcante na minha carreira, ocupar espaços culturais importantes como a FliSertão, FIG e mais ainda, levar a mensagem para outros estados. Além das obras literárias, musicais e audiovisual recém lançadas, as palestras estão sendo uma ferramenta poderosa para potencializar projeto e tocar mais pessoas”, celebra Victor Flores.

INICIATIVA PRIVADA

Além de uma palestra para os colaboradores da fábrica de Petrolina da importadora e exportadora de sucos e alimentos Niagro, dia 22, Victor Flores ainda vai levar a Tita pra cidade de Mauá, em São Paulo, dia 30 de julho. Os dois são atrações da programação de férias da fábrica paulista do grupo holandês Akzonobel, o maior de tintas decorativas do mundo e que desde 2008 controla a ‘Tintas Coral’. Pra fechar as atividades, Victor ainda vai compartilhar conhecimento com os estudantes da Escola Marissol, localizada na capital baiana Salvador, no dia 05 de agosto.

Texto: Isabella Mendes/AsCom Tita Ararinha_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.