Sobradinho: Secretaria de Educação promove formação para professores da educação infantil

Sobradinho: Secretaria de Educação promove formação para professores da educação infantil

 

Durante a última sexta-feira (15), a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou formação com o tema “Educação Infantil Piagetiana”, direcionada aos profissionais da educação infantil que atuam nas instituições da rede de ensino municipal. O encontro aconteceu no auditório do Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Sobradinho-BA.

Na formação, ministrada pelo professor doutor Celito Kestering, foi realizado um estudo sobre a teoria de Piaget, principal representante da psicologia da aprendizagem, e que centraliza seus estudos no processo de desenvolvimento das estruturas cognitivas das crianças.

“A formação foi uma verdadeira aula ministrada de forma excepcional pelo professor Celito Kestering, que já é um parceiro de longas datas na educação de Sobradinho. As contribuições dele sempre permitem reflexões e aprendizados valorosos para a formação de nossos profissionais, tal como para o desenvolvimento do nosso sistema de ensino municipal”, afirmou a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

Os professores da educação infantil também apresentaram os brinquedos pedagógicos desenvolvidos por eles nas  práticas de sala de aula.

“Foi um encontro lúdico e maravilhoso que me despertou um sentimento de gratidão a Deus, aos professores e ao Prefeito Cleivynho Sampaio que honra a criança em seu direito de ser criança. A formação em serviço (AC) é um investimento para melhor atender nossas crianças e valorização dos professores”, declarou a secretária.

O professor piagetiano também falou sobre a importância da formação para a “busca da Terra Sem Males”.

“No encontro de formação continuada, realizado hoje no Polo Universidade Aberta do Brasil, em Sobradinho – BA, os profissionais da educação infantil renovaram seu compromisso com a geração compartilhada de conhecimento nas salas de aula, para usufruto pleno da vida em sociedade. No processo recíproco de ensinar e aprender (perceber, processar e compreender), professores e estudantes consolidarão a identidade Tatauí, em busca da Terra Sem Males. Assim, pela educação piagetiana, o futuro de Sobradinho é seguramente promissor,” declarou o palestrante Prof. Celito Kestering.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.