Sobradinho: A riqueza do Rio São Francisco, será tema do 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura

Sobradinho: A riqueza do Rio São Francisco, será tema do 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura

 

Com apoio da Prefeitura de Sobradinho, a Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho (Coopes) realiza no próximo dia 30 de julho, o 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura. O evento gratuito será realizado no Terminal Pesqueiro de Sobradinho.

O Festival tem como tema “Nosso rio, nossa riqueza”, e contará com uma programação diversificada com palestras, oficinas, feira e cozinha show. Através da diversidade de ações programadas, o evento pretende envolver centenas de pessoas entre eles, as pescadoras, pescadores, piscicultoras e piscicultores locais, além de técnicos, autoridades, pesquisadores e a sociedade em geral.

“Compreendemos que a pesca é muito importante para a subsistência de parte da nossa população. São homens e mulheres que vivem das riquezas do rio, e é a eles que queremos estender nosso apoio. Com esse objetivo, nos unimos à Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho, e oferecemos todo o apoio logístico necessário para a realização 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura”, afirmou o prefeito Cleivynho Sampaio.

O 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura conta ainda com o suporte técnico do Estado da Bahia por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), e da Central das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga).

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.