Após denúncia, construção irregular em área pública é interrompida no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro

Após denúncia, construção irregular em área pública é interrompida no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro

Após uma denúncia anônima, uma construção irregular em área pública foi interrompida no bairro Dom José Rodrigues, nesta quinta-feira (22). A operação foi realizada por Equipes de fiscalização ambiental, de obras e de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb), com o apoio da Guarda Municipal.

Segundo a denúncia, o espaço estaria sendo objeto de disputa entre moradores do bairro, que também estariam derrubando e cortando árvores. A Semaurb informou que o local já estava sendo demarcado e os fiscais identificaram escavações para construção irregular de alicerces.

Ainda se acordo com as informações, em outra parte do terreno também foi identificado um jardim com plantas e árvores, que segundo alguns moradores foi erguido para evitar que a área fosse usada como terreno baldio para descarte irregular de lixo.

“Durante a ação, que contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, César Miller, os fiscais dialogaram com os moradores e determinaram a suspensão da construção. Um levantamento será feito para identificar se a área pública pertence ao município ou ao estado para que outras providências administrativas sejam tomadas posteriormente na área”, explicou a Semaurb.

De acordo com o Secretário César Milller, assim que todas as informações forem levantadas, elas serão encaminhadas para a Prefeita Suzana Ramos (PSDB),  para que “ela tome a decisão do que será feito, se irá construir algum equipamento público ou se irá de alguma forma tentar beneficiar, dentro da legalidade, aquelas pessoas que já residem naquele entorno onde está acontecendo esse fato”.

 

Redação PNB com informações da Ascom 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.