Lucinha Mota concluiu formação em Políticas Públicas e diz estar pronta para exercer um mandado em defesa da sociedade

Lucinha Mota concluiu formação em Políticas Públicas e diz estar pronta para exercer um mandado em defesa da sociedade

Lucinha Mota, mãe da garota Ana Beatriz, assassinada covardemente dentro de uma escola particular em Petrolina, em 2015, ganhou o reconhecimento da sociedade pela sua coragem e determinação na busca por justiça, vem atuando para transformar sua luta numa causa ainda maior.

Depois de uma intensa caminhada como mãe ferida, buscando justiça para o caso da sua filha e de muitas famílias que vivem o mesmo drama, Lucinha Mota foi para o banco da faculdade buscar a formação em advocacia, que finaliza em breve tempo, mas quer mais: conhecimento em políticas públicas para expandir sua luta para outras causas da sociedade, a exemplo das políticas públicas e o fortalecimento das instituições, incluindo as próprias polícias: “Nessa caminhada vi o quanto as instituições policiais e seus colaboradores são tratados e o quanto a falta de estrutura e apoio do governo prejudica o trabalho da justiça”, lembrou.

Lucinha Mota recebeu na última sexta-feira (15), em um evento muito concorrido em Brasília, o seu diploma de formação política pelo reconhecido instituto RenovaBR, que seleciona pessoas no Brasil e no mundo com o objetivo de reforçar a atuação em favor da democracia: “Nesse curso de formação política pude conhecer pessoas incríveis e admiráveis. Gente de todos os lugares do Brasil e também de outros países, mas todos com um mesmo objetivo: a esperança de renovação da nossa política. Agradeço ao RenovaBR por proporcionar esse encontro com tantas pessoas maravilhosas e quero desejar desde já a todos uma boa sorte nas eleições que se aproximam”, disse.

Para Lúcinha Mota, que é pré-candidata a deputada estadual por Pernambuco nas próximas eleições, “política é coisa séria” e a busca por qualificação é indispensável para quem almeja exercer uma função pública em defesa da sociedade: “Política é coisa séria. A boa política melhora a vida das pessoas. Lugar de bons políticos é na sala de aula. E estar na melhor escola de formação política do Brasil me fez aprender ótimas práticas e ter esperança numa renovação na nossa democracia. Vamos fazer um Pernambuco e um Brasil melhor para nossas futuras gerações”, destacou.

O renovaBR é uma “escola de educação política que prepara pessoas comuns, de diferentes origens e ideologias, visando o engajamento e conhecimento em políticas públicas para garantir a diversidade de vozes, a construção de melhores caminhos, numa formação que tem a verdade como bússola, a honestidade como prática e a responsabilidade como obrigação”.

O apresentador Luciano Huck, um dos idealizadores do RenovaBR, tem sido um parceiro importante na luta de Lucinha Mota em Pernambuco.

Ascom Lucinha Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.