Moraes determina prisão de homem que mandou ‘caçar’ esquerdistas e ministros do STF

0

O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão temporária de um homem que defendeu ataques a políticos de esquerda nas redes sociais. Entre os alvos dos ataques, estavam o ex-presidente Lula e candidato à presidência nas eleições deste ano, e o deputado Marcelo Freixo.

Além de políticos, Ivan Rejane Forte Boa Pinto, de 46 anos, ameaçou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi preso nesta sexta-feira (22), pela Polícia Federal, em Belo Horizonte, após resistir à prisão. Ivan Rejane já havia sido candidato a vereador da capital mineira em 2020, sob o nome “Ivan Papo Reto”, pelo PSL (hoje, União Brasil).

O ministro do Supremo também determinou a busca e apreensão de “armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos” em poder de Boa Pinto. As redes sociais do ex-candidato também deverão ser bloqueadas, como o Twitter, YouTube e Facebook. Um grupo do Telegram administrado pelo homem também deverá ser bloqueado.

Segundo a PF, o homem usa as redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas para “mandar um recado para a esquerda brasileira”, cooptando apoiadores com o fim de “caçar” e de praticar ações violentas dirigidas a integrantes de partidos políticos à esquerda do espectro ideológico.

A ameaça foi direcionada para os ministros do STF Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e o próprio Moraes. Ele chama os ministros de “vagabundos do STF”.

Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome