Secretaria de Agricultura leva atendimento às comunidades do interior

Secretaria de Agricultura leva atendimento às comunidades do interior

 

No intuito de auxiliar os agricultores familiares do município a atualizarem seus cadastros junto a programas como o Garantia Safra, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), entre outros, a Prefeitura de Sento-Sé por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca tem levado seus serviços às comunidades do interior. Nesta terça e quarta-feiras, dias 19 e 20, uma equipe técnica da secretaria, juntamente com o coordenador técnico da Bahiater no SETAF (Sertão do São Francisco), estiveram nas comunidades de Brejo da Brasida, Sanharó e Itapicuru para realizar atendimento.

Um total de 265 atendimentos foram realizados nas três comunidades, sendo 124 novas inscrições no Garantia Safra, 111 cadastros para DAP e 30 regularizações de pendências junto ao Garantia Safra.

Para o agricultor e presidente da Associação de Moradores de Brejo da Brasida, Emanoel Palha, a vinda do atendimento à comunidade facilita e ajuda muitos agricultores que não têm condições e tempo de ir à sede da secretaria. “Essa é uma iniciativa muito boa, é muito importante para o agricultor familiar regularizar seus cadastros junto aos programas que dão suporte no momento do aperto, e a vinda da equipe aqui facilita muito. Só temos que agradecer essa atenção e sensibilidade da gestão municipal às necessidades do povo”, declarou.

De acordo com o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, o objetivo da ação é sair dos muros da secretaria e levar os serviços até o povo. “Sabemos da necessidade de monitorar e auxiliar nossos agricultores na emissão, renovação e desbloqueio de DAP’s, já estamos iniciando as Inscrições do Garantia Safra 2022/2023 e contamos ainda com a parceria da Bahiater que nos disponibiliza um técnico para auxiliar nesse processo das DAP’s. Em resumo, estamos seguindo a orientação da nossa prefeita Ana Passos que é: cuidar das pessoas”, afirmou o secretário Sandro Jatobá.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.