Atuação do BNB é tema de palestra durante reunião da FIEPE

0

O aniversário de 70 anos do Banco do Nordeste (BNB), foi o tema principal da reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE), realizada em Petrolina – PE, nesta quinta-feira (21).

Durante a reunião, que foi aberta pelo diretor da unidade, Albânio Venâncio, o presidente do BNB e petrolinense, José Gomes da Costa, falou da atuação do banco que é considerado a maior instituição de desenvolvimento regional da América Latina e maior programa de microcrédito orientado do Brasil.

Apresentando resultados significativos de programas relevantes para a região, o presidente detalhou financiamentos de empresas nos segmentos industrial, comercial e de serviços, apoio a empreendimentos rurais e para estudantes, além de projetos de infraestrutura e crédito direto ao consumidor.

Durante o debate, José Gomes, também esclareceu dúvidas sobre renegociação de dívidas, simplificação de cadastro e destravamento de gargalos nas linhas de financiamento, além de iniciativas para o desenvolvimento da indústria no Sertão do São Francisco.

Ainda na ocasião, o diretor Financeiro da FIEPE, Felipe Coelho, apresentou o Diálogo da Indústria com os Candidatos, ação já realizada pela Federação em outras 11 edições, desde 2012, que dialogou com os postulantes municipais. Este ano, a FIEPE, abordará perguntas relacionadas a temas demandados pelos sindicatos patronais filiados à Federação e também de temas transversais para desenvolvimento da indústria. Serão entrevistados, individualmente, os candidatos aos cargos de Governador e Senador de Pernambuco.

Participaram também da reunião, o diretor 1º vice-presidente da FIEPE, Rafael Coelho, o superintendente da FIEPE / IEL, Israel Erlich, a vice-presidente da FIEPE, Ceissa Costa, Além Daniela Batista e Fernanda Timóteo, Diretora da Unidade Regional da FIEPE no Araripe.

*Sistema FIEPE* – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome