Petrolina agora conta com Guia de Atrativos Turísticos em formato digital

Petrolina agora conta com Guia de Atrativos Turísticos em formato digital

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), passa a disponibilizar, em formato digital, o Guia de Atrativos Turísticos da cidade, apresentando informações úteis e de interesse sobre os pontos turísticos, além de dados históricos sobre cada um deles. É possível baixar o arquivo em e-book a qualquer momento, pelo link: https://petrolina.pe.gov.br/novidades/conheca-petrolina-atraves-do-e-book/.

Na página ‘Para Admirar’, os visitantes encontram informações sobre os maiores pontos turísticos da cidade e paisagens de encher os olhos, a exemplo do Mirante do Serrote do Urubu e Porta do Rio/ Orla Fluvial; já na parte ‘Para Conhecer’, os turistas poderão saborear a gastronomia, cultura e encantos, como o Bodódromo; Casa das Arretadas; Casa de Cambraia ‘Dona Maria e Zé Miúdo’, entre outros.

Nas águas mornas do Velho Chico e na parte ‘Para Mergulhar’, terão as belezas naturais do Balneário das Pedrinhas; Ilhas do Massangano e do Rodeadouro. E, por fim, os visitantes que querem saber onde receber as bênçãos, podem fazer a pesquisa na parte ‘Agradecer’, lá é possível ter acesso a informações sobre as Igrejas Catedral Sagrado Coração de Jesus, Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos e Santuário da Serra Santa.

Petrolina foi considerada a melhor cidade para se viver no Nordeste, segundo pesquisa realizada pela Revista Exame; primeiro lugar de Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e segundo lugar na geração de empregos em Pernambuco.

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.