Empresas de Juazeiro poderão receber atendimento do programa Agentes Locais de Inovação

0

Inovação não é mais uma pauta do futuro. É agenda urgente e necessária para o empreendedor do Vale do São Francisco. Com foco nessa realidade, o município de Juazeiro, no Norte da Bahia, será contemplado com mais uma ação do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Os interessados podem fazer adesão por meio desse link até o dia 7 de agosto.

O programa é gratuito e tem como foco o atendimento a micro e pequenas empresas dos setores da indústria, comércio e serviços. Durante quatro meses, um agente de inovação participa da rotina da empresa com o objetivo de melhorar as práticas produtivas e gerenciais.

Os Agentes Locais de Inovação integram o programa do governo federal Brasil Mais, coordenado pelo Ministério da Economia, tendo o Sebrae como um dos executores em nível nacional.

Edlan do Amaral, gestor do ALI no Sebrae em Juazeiro, explica que, por meio da adesão ao programa, o empreendedor do Vale do São Francisco iniciará uma jornada de inovação ao longo de quatro meses. “O objetivo é o de construir, junto com o empresário, soluções que busquem promover o aumento de faturamento, redução de custos e melhoria na produção”, acrescenta.

Neudenir de Sena Silva, administrador e especialista em planejamento, gestão estratégica e políticas públicas com foco em desenvolvimento local será o consultor do programa.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome