Início das atividades do ‘Esporte por Toda Parte’ movimenta Ginásio de Esportes em Sento-Sé

Início das atividades do ‘Esporte por Toda Parte’ movimenta Ginásio de Esportes em Sento-Sé

O início das atividades do projeto ‘Esporte por Toda Parte’ em Sento-Sé, na tarde desta terça-feira (26), atraiu dezenas de crianças e adolescentes ao Ginásio de Esportes Municipal João Carlos Rocha. O primeiro dia de atividades foi marcado pela entrega do fardamento do projeto aos participantes, material esportivo que será utilizado nas atividades e também pela apresentação da equipe técnica.

“Esses primeiros dias são de ambientação, vamos passar para os participantes as diretrizes e o conteúdo esportivo do projeto. Nosso objetivo é mostrar para esse público jovem que através do esporte podemos agregar valores educativos que eles podem levar por toda a vida, como o respeito, disciplina, entre outros”, destaca o coordenador do projeto no município, Gilberto Pacheco.

Em Sento-Sé o projeto é fruto de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração/Gerência de Esportes com o Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e vai atender 200 beneficiados, com oficinas de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol e futebol, todas elas ofertadas de forma gratuita. As atividades acontecem às terças e quintas, das 9h às 11h e das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes e Estádio.

O estudante Kaio Henrique Marques, 14 anos, se inscreveu no projeto para as modalidades de handebol e futsal, com o intuito de se aperfeiçoar mais nas modalidades. “Minhas expectativas são grandes em relação ao projeto, acredito que vai ajudar muitos jovens da nossa cidade”, disse o estudante. Já o também estudante Davi André Ribeiro, 12 anos, se inscreveu na modalidade futebol de campo para que mártir a prática do esporte na sua vida. “Quero aprender, ter domínio do esporte com a prática e também fazer novos amigos”, afirmou o estudante.

O projeto – ‘Esporte por Toda Parte’, traz em sua essência, o incentivo a prática de atividades esportivas e culturais que envolva crianças e jovens com idade entre 07 e 17 anos, estimulando a democratização das práticas esportivas comunitárias e de lazer, com foco no fortalecimento da cultura esportiva local.

 

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.