As paleodunas da Ilha de Andorinhas serão tema de seminário nesta sexta-feira em Sento-Sé

0

Com o objetivo de apresentar para a comunidade sentoseense a pesquisa que foi realizada na Ilha de Andorinhas, tendo como objeto de estudo as paleodunas do São Francisco em Sento-Sé, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente realiza nesta sexta-feira (29) o Seminário Patrimônio Natural que tem como tema: ‘As paleodunas da Ilha de Andorinhas: um patrimônio natural do município de Sento Sé’. O seminário vai acontecer no auditório do Fórum Desembargador Oswaldo Nunes Sento-Sé, às 10h.

O Seminário será dividido em duas exposições: inicialmente o pesquisador Reinaldo Pacheco (Mestre em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido pela Univasf) fará a apresentação da sua pesquisa de mestrado, que teve como lócus de pesquisa a Ilha de Andorinhas, e como objeto de estudo as paleodunas do São Francisco em Sento Sé. A exposição seguinte será da pesquisadora Clecia Pacheco (Dra. em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial e Pós-Doutoranda em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial pela Univasf), que abordará sobre Unidades de Conservação, focando nas potencialidades ambientais de Sento Sé para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental local.

“Quando tomamos conhecimento da pesquisa resolvemos convidar os responsáveis para apresentar os resultados, ouvir as sugestões para viabilização de melhorias ambientais, que foquem na preservação, conservação e no uso consciente desse belíssimo patrimônio natural do nosso município”. Pontuou a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Tereza Rodrigues.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome