Polo extra de vacinação contra a COVID-19 passa a funcionar de quarta a sexta-feira

0

A Prefeitura de Petrolina vem analisando a movimentação da população no polo extra de vacinação contra a COVID-19. Diante disso, a partir desta semana, as equipes estarão atendendo de quarta à sexta-feira no Parque Municipal Josepha Coelho, das 8h às 17h, imunizando contra a COVID-19, a população com 12 anos e mais.

Essa mudança foi necessária devido a baixa procura pelo polo nos sábados. Para se vacinar basta comparecer com documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF. Para segunda dose, primeiro e segundo reforço, é necessário levar também o cartão de vacinação. No caso das pessoas com obesidade, para tomar a segunda dose de reforço é necessário levar, além destes documentos, um laudo médico. Já os trabalhadores da saúde precisam levar um documento que comprove vínculo empregatício ou carteira de conselho de classe.

Vale ressaltar que todo sábado, a Secretaria de Saúde está abrindo uma Unidade Básica de Saúde, disponibilizando todas as vacinas do calendário básico vacinal. Nesse sábado (30), a UBS do Amália Granja estará recebendo a população.

Ciclo Vacinal de acordo com o Ministério da Saúde

População com 12 anos e mais: Esquema vacinal com 2 doses e 1 reforço

População com 40 anos e mais, pessoas com obesidade mórbida IMC +/= 40 e trabalhadores da saúde: Esquema vacinal com 2 doses e 2 doses de reforço.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome