Prefeitura de Sento-Sé inicia Campanha de Vacinação Antirrábica com mutirão na sede do município

0

A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (27) a Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos, com um mutirão nos bairros da sede do município. A campanha, que segue até o dia 10 de setembro, busca imunizar os caninos e felinos contra a raiva, uma doença com letalidade de aproximadamente 100% dos casos e que pode ser transmitida para o ser humano.

Podem ser vacinados cães ou gatos a partir dos três meses de vida. A campanha é realizada anualmente. “É importante imunizarmos os cães e gatos para prevenirmos a zoonose. A vacina contra a doença está disponível, então vamos combatê-la vacinando nossos animais de estimação. É uma prova de atenção com os animais e com as pessoas também”, destaca o secretário de Saúde, Samuel Santana.

De acordo com a médica veterinária responsável pela campanha em Sento-Sé, Yasmin Guerra, até sexta-feira (29) os bairros da sede: João Leopoldo, Cícero Borges, Elias Alves, Tombador, Bela Vista e Centro devem ser atendidos. “Recebemos a orientação da Secretaria de Saúde do Estado para iniciar a campanha com as vacinas que já temos em estoque, por isso a decisão de iniciarmos com o mutirão na sede, durante esses três dias, quarta, quinta e sexta. Dia 08 de agosto retomamos a vacinação, com a chegada dos novos lotes de vacina, nas localidades do interior”, explica Yasmin Guerra.

Nesta quarta-feira (27) as equipes realizaram vacinação nos bairros Bela Vista e Centro. Nesta quinta-feira (28), será a vez dos bairros João Leopoldo e Elias Alves e na sexta-feira os bairros: Tombador e Cícero Borges recebem as equipes de vacinação. O horário de vacinação é das 9h às 14h.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome